Depois de algumas temporadas de saias curtíssimas, em 2011, elas começaram a ganhar um pouco de comprimento, resgatando dos anos 70 a ...

0 Comments

Depois de algumas temporadas de saias curtíssimas, em 2011, elas começaram a ganhar um pouco de comprimento, resgatando dos anos 70 a saia longa, essa peça com alguns centímetros a mais já começou a ganhar os armários das famosas e das antenadas, eu estou louca para adquirir a minha, mas, como aqui em Brumado é um pouco complcado de encontrar , acho que vou ter de mandar faze a minha!




saia longa pode ser encontrada em tecidos variados, inclusive os mais leves, como algodão e seda. As cores e estampas também são variadas, por isso a saia longa pode ser usada tanto no dia-a-dia com peças mais básicas e neutras, como durante a noite, combinando com acessórios mais sofisticados e blusas mais elegantes.




Todas as mulheres podem usar e abusar desse modelo, tanto altas, como baixas, magrinhas, gordinhas (iguais a mim :D)... em fim,  basta saber fazer as combinações adequadas.


Como usar saia longa
Além de estilosa, a saia longa deixa o look confortável. Pode ser usada com camisetas sequinhas de corte básico, com a blusa para fora ou por dentro da saia, combinando com coletes, jaquetas, blazer, cintos e cardigã.

Para as mulheres altas, qualquer modelo de saia longa cai bem. Por isso, elas podem apostar em composições de saia estampada+blusa lisa, saia lisa+blusa estampada até saias com cores mais fortes ou tons mais neutros e em diversas estampas de diversos tamanhos.
Já as baixinhas, podem apostar em um truque para não achatar a silhueta devido ao comprimento da saia: é escolher saia longa de cintura alta e compor com uma blusa por cima ou saia+blusa no mesmo tom, de preferência os escuros. Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas.


Na hora de escolher a saia longa ideal, lembre-se que o comprimento da peça deve estar de acordo com a sua altura. Para mulheres muito altas, o comprimento pode esconder os pés e para mulheres baixas, o comprimento deve ter alguns centímetros acima dos pés.
Outra dica de como usar saia longa é apostar nos cintos e colares compridos para complementar o look.


Os sapatos que podem ser usados com a saia longa dependem muito de cada ocasião. Para passeios durante o dia, opte por rasteiras, chinelos, sapatilhas, sandálias com salto anabela e espardilles.
Já para composições durante a noite, invista em sapatos mais sofisticados como ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas e sandálias de tiras largas. Evite usarsaia longa com sapatos sociais e sandálias finas, não combina.
E ae meninas, o que acharam do estilo das saias longas? Vocês usariam??




Uma parte do conteudo deste texto foi retirado daqui Dicas de mulher


Também poderá gostar de:

Nenhum comentário:

- Os comentários deste site são moderados;
- Não serão aceitos comentários ofensivos, racistas ou contendo spam;
- Todos os comentários serão respondidos o mais breve possível
- Obrigado por comentar