Os cabelos mal começaram a secar e já esta com aspecto oleoso de sujeira, gorduroso e com um visual desfechado. Eu, como muitas de vocês so...

0 Comments

Os cabelos mal começaram a secar e já esta com aspecto oleoso de sujeira, gorduroso e com um visual desfechado. Eu, como muitas de vocês sofro com o mal do cabelo excessivamente oleoso, eu sei também que, uma das coisas mais complicadas desse problema é encontrar a receita certa e o principal "que dure". E para ajudar você que sofre com isso e para não cair em receitas fajutas, vou desvendar alguns mitos e verdades sobre cabelos oleosos...

- Cabelos oleosos crescem mais rápido? MITO
 O crescimento do cabelo de uma pessoa dependo do seu DNA, o cabelo sendo seco ou oleoso não interfere em nada.

Lenços e bonés aumentam a oleosidade? VERDADE
 Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural do óleo. Quem já apresenta o problema deve evitar o uso desses acessórios. 

- Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade? VERDADE
Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. 

Só cabelos lisos são oleosos? MITO
Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento dos fios, então ele se concentra na raiz.

- Quem tem cabelo oleoso não precisa passar condicionador?  MITO
O condicionador tem a função de equilibrar a oleosidade retirada com o xampu. Portanto, dependendo do tipo de produto que foi usado, você vai precisar usar o condicionador, sim!

- Caspa só dá em cabelo oleoso? MITO
Não são só os oleosos que sofrem com a caspa. Cabelos secos ou normais também podem ter a descamação. É a chamada "caspa seca". As caspas podem ser características de problemas do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento do problema, principalmente se houver resíduos de xampu e condicionador na cabeça. Secar os fios com o secador e evitar dormir com eles molhados contribui para diminuir a caspa.

- Passar talco ajuda a disfarçar o problema? VERDADE
O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o cabeleireiro, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo.

- Banho quente aumenta a oleosidade? VERDADE
Sabemos que não tem nada melhor do que um banho bem quentinho pra relaxar e ficar limpinha. Porém, a água muito quente pode causar danos ao couro cabeludo, pele e estimula a produção de óleo nos fios. Por isso opte por um banho morno para evitar a descamação e a produção de óleo.

- Shampoo adstringente ajuda a diminuir a oleosidade? VERDADE
O shampoo adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.


Meninas, vocês alguma dica preciosa para ajudar as colegas aqui do blog??





Também poderá gostar de:

Nenhum comentário:

- Os comentários deste site são moderados;
- Não serão aceitos comentários ofensivos, racistas ou contendo spam;
- Todos os comentários serão respondidos o mais breve possível
- Obrigado por comentar