Não é só em frente ao espelho que você se sente bem quando mantém uma boa forma. A saúde também agradece. Alimentando-se com qualidade e f...

2 Comments


Não é só em frente ao espelho que você se sente bem quando mantém uma boa forma. A saúde também agradece. Alimentando-se com qualidade e fazendo exercícios físicos você consegue entre outros benefícios reduzir o risco de diabetes, doenças cardiovasculares, colesterol alto, etc. Além de ter muito mais energia e disposição nas atividades diárias. O fator primordial para redução de peso é a MUDANÇA DE HÁBITOS alimentares que deve ser feito de forma gradual para que seja possível conseguir mantê-lo no futuro. Foi pensando no bem estar de vocês (e o meu também, (Eu também, preciso me reeducar com urgência) que eu decidi fazer uma TAG aqui no blog. Essa tag vai ajudar vocês conseguir chegar e manter o peso ideal e ter uma ótima qualidade de vida. O nome dela será "SAÚDE NOTA 10".

Hoje, por enquanto eu só dar algumas dicas simples, mas, muito importantes de se seguir para se obter uma ótima forma:

  • Inclua mais frutas no seu dia a dia, na sobremesa ou entre uma refeição e outra, para matar a fome. Sempre que possível não tire a casca nem o bagaço, que são ricos em fibras e colaboram para a sensação de saciedade.
  • Pratique seu exercício físico preferido nas horas vagas e mantenha-se sempre ativo. 
  • Hidrate-se. Não espere sentir sede para beber água. Quando ela aparece, é sinal de que seu corpo já está levemente desidratado.
  • Invista nas cores. Quanto mais colorido ficar seu prato, maior a variedade de nutrientes diferentes nele, o que é ótimo para a sua saúde.
  • Faça um lanchinho (frutas, iogurtes, biscoitos, pães) entre as refeições, para controlar a fome e não exagerar no almoço ou no jantar. Além disso, comer várias vezes por dia acelera seu metabolismo e ajuda a manter o peso. 
  • Todos os tipos de alimentos têm nutrientes importantes para uma alimentação saudável. Por isso, ao invés de proibir alimentos, equilibre suas refeições balanceando a frequência e a quantidade de cada um deles na sua rotina.
  • Mastigar bem a comida; a mastigação adequada faz com que a pessoa fica saciada comendo menos.



Também poderá gostar de:

2 comentários:

  1. Muito legal seu blog, estou seguindo. Visitá lá http://myalienromance.blogspot.com/
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. @Amanda Karen Que bom que gostou.
    Pode deixar que eu visito sim

    ResponderExcluir

- Os comentários deste site são moderados;
- Não serão aceitos comentários ofensivos, racistas ou contendo spam;
- Todos os comentários serão respondidos o mais breve possível
- Obrigado por comentar