Sempre que vamos comprar uma coloração para os cabelos, nos deparamos com uma prateleira cheia de opções, e ai "bate" aquele ...

0 Comments

Sempre que vamos comprar uma coloração para os cabelos, nos deparamos com uma prateleira cheia de opções, e ai "bate" aquele punhado de dúvidas na gente. No final das coisas acabamos, na maioria das vezes, escolhendo pela embalagem - ou seja: a foto de modelo mais bonita ganha. E o pior meninas, depois de pintarmos os cabelos, chegamos a conclusão de que o tom escolhido não ficou legal. Isso acontece porque confiamos na foto da caixinha, sem analisar os outros fatores que influenciam no resultado final;  Todas essas fotos de embalagens de coloração são manipuladas em programas gráficos, então não devemos confiar 100% na foto da embalagem. Mas, se não dá para confiar na foto da caixinha, como posso ter segurança ao escolher a cor? É muito simples, PRESTE ATENÇÃO NA NUMERAÇÃO.


Na tabela de cores de cabelo quanto maior o número mais claro a cor, e quanto menor o número mais escura a cor. Por exemplo um 10 é loiro claro, enquanto um 1 é um preto bem escuro.. O formato da numeração das tintas, geralmente é composto de um numero, seguido de ponto, e seguido de um ou mais números. Ex: 6.31 

O primeiro número, antes do ponto, indica a altura do tom: 



1- Preto Profundo
2- Preto Natural
3- Castanho Escuro
4- Castanho Médio
5- Castanho Claro
6- Loiro Escuro
7- Loiro Médio
8- Loiro Claro
9- Loiro Muito Claro
10- Loiro Claríssimo
Além desses tons, tem loiros que chegam até o 12, extremamente claros! Mas são bem difíceis de encontrar.

Assim sendo, já sabemos que nosso número de exemplo, o 6.31, é um loiro escuro. Mas e os outros números?

Os números depois do ponto indicam o reflexo da cor. Pra que tom ele vai pender, qual vai ser o tom que você verá quando olhar o reflexo da luz no cabelo. O primeiro número depois do ponto é o reflexo principal, ou seja, temos maior concentração desse pigmento do que do pigmento do outro reflexo. 

Os próximos números na caixinha indicam os reflexos ou nuances da cor. 





.0 Natural
.1 Acinzentado
.2 Violeta/Azulado
.3 Dourado
.4 Acobreado
.5 Acaju
.6 Vermelho
.7 marrom
.8 e .9 perola

Então, no nosso exemplo, o 6,31, o reflexo primário é dourado, e o secundário é o cinza

Então temos um Loiro Escuro Dourado Acinzentado.

As cores sem reflexos, como 6.0, são as cores-base. E as cores que possuem reflexo são cores fantasia, pois possuem os reflexos que não existem na pigmentação natural do cabelo, cores inventadas.

IMPORTANTE: Podem haver algumas diferenças entre marcas, no que concerne a numeração dos reflexos. Mas no geral, a maioria segue os números que estou passando. 


Que tal? Gostaram? Comentem.

Agora que vc já sabe como ler, escolha sua cor e arrase! 



Também poderá gostar de:

Nenhum comentário:

- Os comentários deste site são moderados;
- Não serão aceitos comentários ofensivos, racistas ou contendo spam;
- Todos os comentários serão respondidos o mais breve possível
- Obrigado por comentar