Oi girls, no meu primeiro post sobre moda e estilo, irei falar sobre as roupas certas para cada tipo de corpo.  São seis tipos: ampulhet...

0 Comments


Oi girls, no meu primeiro post sobre moda e estilo, irei falar sobre as roupas certas para cada tipo de corpo.  São seis tipos: ampulheta menor, ampulheta maior, triângulo, triângulo invertido, retângulo e oval, na imagem abaixo temos suas características. Hoje irei falar dos três últimos: oval, retângulo e triângulo invertido.


Oval ou redondo: as maiores duvidas são das garotas que apresentam esse tipo de corpo, são as famosas "gordinhas". Mas seguindo alguns critérios dá sim para estar na moda.

Já ouvi vários comentários que gordinhas não podem usar estampa, errado. Podem sim, mas estampas miúdas, e quanto menor a estampa, menos a possibilidade de criar volumes indesejáveis. Algo que fica ótimo, por terem um belo colo são os decotes em V (1), além disso com a atenção voltada para os seios ninguém irá reparar no quadril e na barriga né? Abusem de listras na vertical (2) e de calças com cintura alta (logo abaixo do umbigo) e claro, a cintura marcada (3) que disfarça a barriguinha. Outra dica é usar calça com barra longa com salto alto, dando a impressão de um quadril alongado. Não usar: decote canoa, listras na horizontal, toda a roupa no mesmo tom e roupas apertada.

Retângulo: Busque peças mais simples, sempre com a cintura marcada. 

Se quiser usar corselets e tops eles devem ter um corte acinturado (3). Proibidos os boleros e os casacos ou camisas de abotoamentos duplos. Abuse de modelos ou cortes que marquem a cintura. Bermudas e shorts com cós e bolsos internos e mais largas nos quadris. Babados, (2) pode usar com tranquilidade e saias sempre evasês, ou com franzidos (saias curtas podem ter babados na bainha e mais longas largas embaixo). Os melhores decotes em forma de V (1) e U. Não usar: Camisas ou casacos soltos e largos, com corte reto. Casacos e jaquetas longas, cobrindo o quadril. Vestidos com cortes retos tipo “tubinho”. Saias e bermudas justas e afunilada, tipo lápis. Tomara-que-caia e corselete cria mais um “quadrado visual”.

Triângulo: Quem tem esse tipo de corpo possui os ombros mais largos que os quadris, e é justamente isso que vamos tentar equilibrar.


Saias em “A” (1) são maravilhosas para esse tipo de corpo, pois tem o volume necessário para equilibrar a silhueta. Abuse dos cintos e detalhes nos quadris, também pode apostar em saias com babados (2), shorts com bolsos e recortes. Escolha coletes escuros e roupas de cores lisas em cima, podendo abusar das cores e volume em baixo. Prefira blusas com mangas desestruturadas e alças larga (3).Já as calças do tipo saruel, são excelentes para esse tipo de corpo, já que dão o volume necessário, mais sem exageros. Não usar: calça sem volume, ombreiras, frente unica e tomara que caia.

Espero que gostem, no próximo sábado falarei sobre os demais tipos de corpo, sugestões no meu twitter @Juuuliatoledo ou facebook /juuliatoledo. Beijinhos ;*




Também poderá gostar de:

Nenhum comentário:

- Os comentários deste site são moderados;
- Não serão aceitos comentários ofensivos, racistas ou contendo spam;
- Todos os comentários serão respondidos o mais breve possível
- Obrigado por comentar