Vamos começar o ano com o pé direito? Sei que a maioria de vocês vão a praias e clubes. Afinal, esta um calorão e precisamos nos ref...

0 Comments

Vamos começar o ano com o pé direito? Sei que a maioria de vocês vão a praias e clubes. Afinal, esta um calorão e precisamos nos refrescar. Eu já estou garantindo meu bronzeado e ao mesmo tempo tomando cuidado para não estragar minha pele a longo prazo e ficar com o "efeito camarão". Por isso é essencial o uso de protetor solar.

Antes de começarmos com as dicas é valido esclarecer que, radiação ultravioleta é composta por duas radiações diferentes: UVA e UVB. UVB provoca as queimaduras solares e é mais intensa das 10h às 16h, então evite o sol nesse período, enquanto a UVA está associada ao envelhecimento da pele e é intensa durante todo o dia. Portanto, antes de comprar o seu protetor fique atenta ao rotulo, veja se consta "proteção contra radiações (UVA e UVB)". Vale lembrar também que, protetor não impede o  processo de bronzeamento, e sim garante que ele seja mais duradouro e seguro, mantenha distncia dos bronzeadores. Portanto, sem desculpas. Ok.

Agora que já estão bem informadas podemos começar com as dicas para conseguir o bronzeado perfeito.

Dica 1 Esfoliação: Antes seria bom fazer algumas esfoliações, para remover as células mortas para garantir um bronzeado uniforme.

Dica 2 Alimentação: Coma muito mamão, cenoura, abóbora, brócolis, couve. Frutas, verduras e legumes de cores fortes (laranjas e verdes) são ricas em substâncias amareladas que se depositam na pele, turbinando o bronzeado.

Dica 3 Banho frio: Aproveite que esta calor e esqueça dos banhos quentes. A água quente resseca a pele e a deixa ainda mais sensível e com propensão a descascar.


Dica 4 Hidratação: Compre hidratantes poderosos, de preferência a base de ureia ou lactato de amônio. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia e passe todos os dias depois do banho.



Dica 5 Beba muita água: Sol, mar e piscina removem a camada de gordura da pele, que fica ressecada e sem vida. E pele seca descasca e mancha com mais facilidade. Tome pelo menos 1,5 a 2 litros de água por dia


Dica 6 PROTETOR SOLAR: Como eu havia dito, se engana quem acha que o protetor solar impede o bronzeamento. Ele é um fator fundamental para o bronzeamento perfeito, sem ele sua pele ficará vermelha, ardida e vai descascar, tudo isso em um curto espaço de tempo. Então capriche e compre um protetor solar portende, que tenha o fator 30, no minimo para a pele e para o rosto use com fator mínimo de 40. 




Também poderá gostar de:

Nenhum comentário:

- Os comentários deste site são moderados;
- Não serão aceitos comentários ofensivos, racistas ou contendo spam;
- Todos os comentários serão respondidos o mais breve possível
- Obrigado por comentar