Deixa eu falar com vocês hoje, sobre algo que eu considero primordial;  AUTOESTIMA,   isso mesmo. Se você não esta bem com seu corpo...

0 Comments

Deixa eu falar com vocês hoje, sobre algo que eu considero primordial; AUTOESTIMA, isso mesmo. Se você não esta bem com seu corpo, nada em sua volta estará legal. É preciso se respeitar e se amar independente do seu tamanho, peso ou corpo. Encontrei na internet um artigo da Vogue Itália, de agosto de 2011, que pode ajudar muitas meninas a se aceitar. Acho que esse texto irá inspirar muitas de vocês (como também me deu inspiração) e aprender que em tempos de photoshop e dietas malucas, o legal mesmo é valorizar a beleza real feminina com suas formas, suas diferenças e seus biótipos. Vamos ler então...


Quando se trata de aparência e beleza, toda mulher se sente insegura e é bastante crítica sobre si mesma: o maior problema é agradar a si mesmo, e não as outras pessoas. Pequenas coisas podem nos ajudar, estas 10 regrinhas, por exemplo. Toda vez que sentir que sua autoestima precisa de um impulso. 

1. Amar o seu corpo é um processo diário: arrume tempo para se dedicar exclusivamente a você, fazendo um pouco a cada dia. 
2. Amar seu corpo não é um conceito abstrato: vem junto com atitudes e ações concretas no dia a dia. 
3. Amar seu corpo não é uma questão de peso: não espere emagrecer antes de ser a pessoa que quer ser, comece já. 
4. Todos devem ser respeitados, independente do seu tamanho, peso ou corpo. 
5. As imagens das campanhas são absurdamente retocadas no Photoshop. É por isso que as mulheres parecem tão perfeitas: esse não deve ser seu parâmetro, ele não é real!
6. Não é porque todos estão de dieta que esta é a coisa certa a fazer. 
7. Ter uma perspetiva positiva sobre seu próprio corpo não significa apenas amar suas pernas, barriga ou bumbum, mas cuidar de si mesmo, respeitando o seu corpo e mantendo-o saudável. 
8. É importante ter consciência de todas as coisas incríveis que nosso corpo nos ajuda a fazer. É uma máquina perfeita, mas precisa de cuidados. 
9. Compreender o que prejudica a percepção positiva do seu próprio corpo. 
10. Amar seu corpo também significa usar a roupa que você quer – não apenas preto ou camisetas largas.


Beijos




Também poderá gostar de:

Nenhum comentário:

- Os comentários deste site são moderados;
- Não serão aceitos comentários ofensivos, racistas ou contendo spam;
- Todos os comentários serão respondidos o mais breve possível
- Obrigado por comentar